domingo, 30 de janeiro de 2011

Antes de ser mãe


Antes de ser Mãe
Ninguém me cutucava,
Me sujava,
Me cuspia,
Me mastigava,
Me molhava,
Ou me beliscava com dedinhos minúsculos.
Antes de ser Mãe
Eu tinha total controle sobre
Meus pensamentos,
Meu corpo,
E minha mente.
Eu dormia a noite toda.
Antes de ser Mãe
Eu nunca tinha segurado uma criança em prantos para que os médicos pudessem examinar
Ou dar injeção.
Eu nunca olhava para olhos úmidos e chorava.
Eu nunca ficava gloriosamente feliz por um simples sorriso.
Eu nunca sentava por horas à noite vendo um bebê dormir.
Eu nunca sorria por ter de limpar bumbum sujo.
Antes de ser Mãe
Eu nunca segurava um bebê adormecido por não querer largá-lo.
Eu nunca sentia meu coração partir em um milhão de pedaços quando eu não conseguia parar a dor.
Eu nunca soube que uma coisa tão pequena podia afetar tanto a minha
vida.
Eu nunca soube que podia amar alguém tanto assim.
Eu nunca soube que ia amar ser Mãe.
Antes de ser Mãe
Eu não sabia como era ter meu coração fora do corpo.
Eu não sabia como era especial alimentar um bebê com fome.
Eu não conhecia essa ligação entre uma Mãe e sua criança.
Eu não sabia que uma coisinha tão pequena podia me fazer sentir tão importante.
Antes de ser Mãe
Eu nunca tinha me levantado no meio da noite a cada 10 minutos para ter certeza que tudo estava bem.
Eu nunca tinha conhecido
O calor
A alegria
O amor
A dor
A maravilha
Ou a satisfação de ser Mãe.
Antes de ser Mãe
Eu não sabia que era capaz de sentir tanta felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio