sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Feliz só por ser Eu Mesmo

Você já percebeu como é fácil comparar-se aos outros?

Mesmo que a gente se conheça bem, olhamos para outra pessoa e achamos que ela está ou é melhor.

Quantas vezes você pensou: Se eu tivesse o cabelo ou a roupa ou a forma certa ... 

Se ao menos eu fosse mais alta ou mais rápida ou mais ousada ou mais engraçada ... 

Há uma velha história de um rei que foi ao seu jardim e encontrou tudo murcho e morto. 

Perguntou ao carvalho o que estava errado. O carvalho disse que estava cansado de viver porque não era tão alto e bonito como o pinheiro. 

O pinheiro estava derrubando espinhos porque não podia cultivar uvas como a videira. 

E a videira deixou-se murchar porque não podia ficar ereta e alta como o pessegueiro. 

Todas as plantas do jardim estavam descontentes e queriam ser algo diferente, exceto a violeta. Ela ficou com o rosto feliz voltado para o sol. 

O rei perguntou à pequena flor porque era tão feliz e contente quando todas as outras plantas no jardim eram tão miseráveis. 

"Bem", disse a flor, "imaginei que se você quisesse um grande carvalho, um pinheiro ou um pessegueiro no lugar, teria plantado um; mas você me plantou uma violeta. Desde que eu soube que você me queria violeta, eu decidi ser a melhor violetinha que eu posso ser."

Você foi feita (o) pelo Criador todo-poderoso com um propósito em mente. 

Desejar ser outra coisa senão quem você é, é apenas roubar seu tempo, energia e alegria. 

Mas quando você se vê como Deus te fez, você percebe quão grande você realmente é. 

Então você pode parar de se concentrar em outras pessoas e concentrar-se em suas próprias bênçãos. 

Só você descobrirá que está pronta(o) para todos os planos e aventuras que Deus tem para você. 

Querido Senhor, ajude-me a parar de me comparar com outras pessoas e me preocupar com as coisas que acho que me faltam. 
Obrigada por todos os presentes que você me deu. Mostre-me como posso usá-los da melhor maneira para sua glória. Amém. 

"Eu já aprendi a contentar-me com o que tenho." (São Paulo aos Filipenses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio