quinta-feira, 10 de junho de 2010

A abertura da Copa e a Redenção da humanidade

Enquanto assisto o show de abertura da copa, observo a alegria e o orgulho destes negros guerreiros e corajosos. Um povo que recebe o mundo de braços abertos, mostram com orgulho suas raízes, sua cultura. Recebem com tanta euforia aqueles que em passado recente os escravizaram, os humilharam, que promoveram tanto sofrimento e semearam tantas lágrimas e dor na alma e corpo destes negros. Um povo que foi escravo recebe em sua casa seus antigos senhores. E os recebem em grande estilo!
Aproveitam para passar seu recado através de canções, pedindo a reconciliação entre os povos e educação para todas as crianças, o que trará maior igualdade social entre as pessoas.
Isso me faz pensar sobre o perdão. Se uma nação consegue perdoar o mundo por ter lhe causado tanto sofrimento, como podemos nós, indivíduos, guardar tanta mágoa e rancor? Por que ainda nos escravizamos a sentimentos, quando poderíamos simplesmente perdoar e esquecer, ser livre e receber a todos com alegria genuína e euforia?
Eis uma grande lição ao mundo todo. A guerra é dispensável, o perdão imprescindível. Não há porque nações continuarem em luta e disputas mesquinhas, quando a paz traz tanta satisfação.
Mas há um detalhe espiritual que não pode ser ignorado: “O mundo inteiro jaz no maligno” (1Jo 5:19). Enquanto isso for realidade, a injustiça e a desigualdade social permanecerão. Esse desejo de união dos povos e nações é utopia enquanto vivermos sob a influência do pecado. Não podemos nos enganar com shows como este, que denotam um clima de união pacífica, mas que é superficial e passageiro. A união de um mundo pacífico só será possível quando Cristo for o Governante maior, quando todos os indivíduos, de todos os povos e nações se renderem ao seu Senhorio e quiserem viver para Ele. E isso só acontecerá depois que nosso Redentor vier ao mundo, nos arrebatar e consumar a história da salvação e redenção!
Que venha este dia! Que meus e eu filhos possamos viver neste ambiente de paz, alegria, união e perdão!

Maranata Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo, tempo, tempo...