segunda-feira, 9 de novembro de 2020

As janelas da alma e o caráter

Você já conviveu com pessoas que pensam que os outros estão sempre tramando contra elas?


São pessoas mal intencionadas que pensam que todos traem, que ninguém é confiável, e não se dão conta de que elas mesmas agem assim com os demais.

Quem não é confiável, não consegue confiar em mais ninguém.

Quem trai, acha que todos o estão traindo.

Quem é invejoso acha que os outros o invejam.

Este é um assunto antigo entre os humanos, e Jesus tratou disso. Mateus registrou suas palavras em 6:22-23:

“Os olhos são a janela do corpo. Se vocês abrirem bem os olhos, com admiração e fé, o seu corpo se encherá de luz. Se viverem com os olhos cheios de cobiça e desconfiança, o seu corpo será um celeiro cheio de grãos mofados. Se fecharem as cortinas dessa janela, sua vida será uma escuridão.” (Versão da Bíblia A Mensagem)

A versão da Bíblia Viva diz: “Se os seus olhos forem bons, haverá luz em todo o seu corpo. Mas se forem maus, seu corpo estará em profunda escuridão espiritual”.

A constituição de quem eu sou é meu caráter, e é isso que determina meu pensar. É meu caráter que vai educando meus pensamentos e sentimentos. Como consequência de meu caráter, vou construir um determinado tipo de vida e vou travando relacionamentos com os outros.

É por isso que aquele que é dono de um caráter duvidoso, vai sempre achar que os outros estão tramando contra ele. É uma projeção de si mesmo sobre aqueles que o cercam.

Jesus nos ensina a lidar com isso. Ele nos mostra como construir um caráter saudável que vai redundar em relacionamentos igualmente saudáveis.

Para conhecer um pouquinho mais sobre esse assunto, convido-lhe a assistir o vídeo abaixo. Em 21 minutos, Caio Fabio comenta o texto de Jesus e seus desdobramentos na vida das pessoas que vivem atrás dessa janela fechada, vendo tudo em escuridão, trevas e dores.


Meu desejo é que a Verdade liberte cada um que vive neste escuro “celeiro cheio de grãos mofados”.

Para liberdade é que Cristo nos libertou!

Liberte-se Nele e deixe livre aqueles que te cercam!

By Lia Silva em 09/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio