sexta-feira, 2 de abril de 2010

Votos para meu esposo em 25/07/09

Carlos Eduardo,
Desde que eu saí da casa dos meus pais, aos 19 anos, eu passei a viver sozinha, dependendo de mim mesma.
Passei por diversas experiências, dei muita cabeçada por aí, me machuquei e também machuquei algumas pessoas.
Me perdi de mim mesma, depois de me perdi de Deus, andei errante, procurando sentido para minha vida, procurando felicidade em mim mesma e nas circunstâncias da vida.
Chorei bastante, vivi alguns anos egoisticamente, pensando que um dia eu seria feliz, de alguma maneira. Mas esse dia não chegava.
Então eu resolvi ouvir Deus novamente. Permiti que Ele me encontrasse de novo.
E então aconteceu. Encontrei a mim mesma em Cristo. Ele passou a me ensinar o que eu precisava para ser feliz. Entendi o que é ser mulher. Compreendi para que fui criada. E então, finalmente, eu era feliz.
Mas, para ser completa, faltava ainda uma parte de mim mesma.
Passei a pedir a Deus por um homem de verdade, por alguém com quem eu pudesse contar, em quem eu pudesse confiar, alguém que pudesse cuidar de mim. Alguém com quem eu pudesse formar uma família. Alguém para ser o líder da minha casa.
Mas primeiro Deus quis me ensinar a depender dele, a amá-lo e confiar que Ele mesmo tomava conta de mim.
Aprendi que meu chamado é para ser mulher, ser esposa, ser mãe. Cada vez mais eu desejava um companheiro, não mais para me fazer feliz, mas para exercer o chamado de Deus para toda mulher: ser simplesmente mulher, a companheira idônea do homem.
E então você apareceu em minha vida.
Você é o homem que Deus me enviou como resposta ao esposo que eu pedia em oração: eu queria um homem que amasse a Deus mais do que a mim, que fosse companheiro, inteligente, bonito, romântico, carinhoso, fiel, amigo, cuidador, enfim, tantos outros atributos que dia após dia, fui descobrindo que, de fato, você correspondia aos meus mais secretos anseios.
Hoje estamos aqui selando contratualmente nosso amor, e por isso eu quero prometer a você que farei de tudo para ser a melhor esposa que eu puder ser.
Ainda estou em construção, e sei que Deus continuará me ajudando a ser como Ele planejou no princípio, quando idealizou a família.
Prometo te ser fiel dia após dia, te amar com todo meu coração e com todo meu entendimento, servir-te com alegria em cada uma das tuas necessidades, te respeitar e te honrar, com a mesma intensidade que o faço para com Deus, pois entendo que, fazendo assim, estarei cumprindo a missão para qual fui chamada, e glorificarei a Deus através da dedicação do meu amor por você.
Prometo cuidar dos filhos que Deus nos der como presentes preciosos, criá-los ao seu lado estimulando-os a amar a Deus sobre todas as coisas e respeitar os princípios familiares divinos.
Prometo respeitar tua autoridade de líder da nossa casa e cabeça de nosso lar.
Prometo que, no que depender de mim, nós vamos viver em paz.
Sinto-me honrada por estar me tornando sua esposa hoje, por estar me casando com um homem preparado e enviado por Deus a mim. Eu te amo muito, e quero viver o resto dos dias da minha vida ao seu lado, amando a Deus, servindo-o e honrando-o ao seu lado.
Prometo amar-te e respeitar-te por todos os dias que Deus nos conceder de vida em unidade familiar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio