quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

16 meses


Hoje meu bebezinho completa 16 meses - 1 ano e 4 meses - dá pra acreditar??? Eu mal consigo ver aquele bebezinho indefeso e pequenino que segurei em meus braços nos primeiros dias após o parto. Agora tenho um garotão grande, inteligente, esperto, cheio de alegria, energia, que adora abraçar outras crianças, beijar o papai e a mamãe, brincar com os cãezinhos, gatinhos e passarinhos na rua, que enfrenta o mar sem medo, que larga minha mão na areia e corre de encontro as ondas, que dá gritinhos de prazer quando chegamos na piscina para as aulas de natação, que quando enxerga uma bola grita: "caze!", que quando ouve uma música levanta os bracinhos e começa a dançar, que quando chega na igreja faz pose de adoração e ao ouvir a palavra 'orar' junta as mãos e abaixa a cabeça, que quando quer fazer bagunça comigo segura meu rosto com as duas mãozinhas, que quando quer gargalhar dá gritinhos guturrais, que ama assistir os dvds de música e dançar junto batendo os pezinhos no chão. É um mundo novo, de descobertas diárias, para ele e para mim. Sinto saudades daquele bebezinho, mas não troco meu menino de agora, que só é assim hoje, pois amanhã terá um novo dia de novas descobertas que irão mudar quem ele é hoje, que o tornarão no indivíduo independente de amanhã. Tento curtir cada instante deste crescimento vertiginoso, pois são únicos, embora, as vezes, a correria do dia-a-dia nos engula e nos faça esquecer de tal verdade. Aos 30 dias de vida dele ouvi seu pediatra dizendo: "mãe, é absurdo o crescimento desse bebê! geralmente leva de 3 a 4 meses para dobrar o peso, seu bebê dobrou em 30 dias!". O crescimento dele continua assim, acelerado, junto com sua esperteza, inteligência e saúde. Em 16 meses de vida teve 2 resfriados e uma anemia. Nada além disso. Exceto pelas cólicas dos 3 primeiros meses, mas isso é normal, não é doença. Peço a Deus que essa saúde invejável permaneça ao longo de sua vida.
Encerro esse 11 de janeiro de 2012 com uma prece de gratidão e louvor ao meu Redentor, que tem sido tão bom para comigo, me dando um filho fantástico, um marido maravilhoso, uma família linda! Obrigada, Senhor Jesus, por tantos presentes não merecidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio