quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resgates

Depois de tanto tempo em inatividade, quero me dedicar mais a escrever e publicar aqui. Sinto falta de escrever, mas meus dias têm sido divididos entre afazeres domésticos e maternos. Não reclamo do lado materno, mas confesso que ser uma dona de casa em tempo integral dá muito trabalho e nenhum prazer.
É necessário inteligência emocional e sabedoria para ser mamãe. Não é brincadeira. Há momentos em que me sinto tão perdida, tão sem saber o que fazer que procuro por manuais. Muitas vezes errei com meu filho por seguir manuais ou conselhos de terceiros. Quando engravidei ouvi muita gente dizendo muita coisa, mas guardei no coração o conselho de uma amiga lá de Fortaleza: "Lia, não ouça tudo que as outras mães irão te dizer. Siga teu coração, você é a mãe do seu bebê e ninguém melhor do que você sabe o que é melhor em cada momento". Eu acreditei nisso. Mas, novamente confesso, há muitos momentos que eu não sei não o que fazer, em outros, meu coração me diz uma coisa e a realidade é outra... Nada é fácil na vida, mas ser mãe é uma das tarefas mais recompensadoras que existem. É difícil, gera muitas lágrimas, dores, culpas, remorsos e estresse. Mas vale por cada sorriso, cada beijo, cada olhar, cada novo aprendizado, cada nova conquista. Saber que aquele serzinho gerado dentro de você está se tornando um ser humano independente e um cidadão, não tem preço!
Vale até ser displicente com um blog ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio