segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Gratidão



Acostumada a levantar às segundas feiras com um mau humor já quase habitual, fiz hoje um exercício diferente. Parei para pensar sobre o que tem acontecido em minha vida. Percebi que há muito mais para ser grata do que para reclamar. Há quatro anos eu ainda chorava de solidão, pagava aluguel de uma kit net e reclamava de tudo. Hoje estou casada, tenho um filho maravilindo de 2 anos, um marido extremamente zeloso e amoroso, um apartamento mobiliado e novinho, um carro zero, um novo emprego e ótimas perspectivas para 2013.
Se eu tivesse apenas meu lindo marido e meu  espetacular filho, eu já seria a pessoa mais completa do mundo. O sorriso e a alegria do meu filho inflam meu coração de tal maneira que há momentos que penso que vou explodir de felicidade. Saber que não preciso me preocupar  com sua saúde e nem sair de madrugada, correndo para o médico, me dá uma tranquilidade sem precedentes. Perceber meu esposo, sempre presente, brincando alegremente com nosso filho, vê-lo preocupado com nosso bem estar, sua dedicação contínua e incansável ao trabalho, a fim de melhorar nossa vida... tantos detalhes que preenchem meus dias de alegria, que fazem a gratidão transbordar em meu coração e a felicidade invadir-me de uma forma tão plena que as vezes dói!
Além de tudo isso, tenho tantas experiências de vida! Já percorri tantos lugares – no Brasil e fora dele – já morei em tantas cidades, já convivi com tantas pessoas, e aprendi tanto, mas tanto, que nem consigo expressar! Sim, sou mais feliz hoje por tudo que vivi e aprendi. Experiências positivas e negativas, pessoas bem intencionadas e outras nem tanto, mas todas elas me moldaram. Reconheço que não seria quem sou se não tivesse vivido o que vivi. Em todos os momentos e experiências contei sempre com a misericórdia e ajuda plena de meu Senhor Jesus. É evidente que se não fosse pela intervenção dEle, eu não estaria aqui agora. Tudo o que sou hoje e se tenho alguma coisa, devo exclusivamente a Ele, por me amar tanto, mesmo sem eu merecer.
Portanto, preciso reafirmar que reconhecer as bênçãos e ser grato pelos presentes diários nos torna mais felizes.  O mau humor da segunda feira foi esmagado completamente pela gratidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio