quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Porque eu gosto do silêncio


Gosto do silêncio porque ele me ouve

Ele permite que eu ouça minha voz interior

E aprenda coisas novas sobre mim

Gosto do silêncio porque ele não julga meus erros

Porque ele espera pacientemente  ao meu lado, enquanto minhas lágrimas secam

Gosto do silêncio porque ele traz tranquilidade

Faz calar os ruídos incessantes do mundo

E me banha de paz

Gosto do silêncio porque ele é sábio conselheiro

Não é apressado e não tem a urgência do mundo moderno

Gosto do silêncio porque ele sorri para mim

E diz que posso ser uma pessoa melhor,

Apesar de todos os ruídos de minha alma

O silêncio é a voz eloquente do inexpressível.

"O Silêncio é um amigo que nunca trai", disse Confúcio.

Blaise Pascoal conclui que "Toda infelicidade do homem vem de não saber ficar quieto em um recinto."

Silêncio! Ouça o Silêncio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio