sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cartas para Deus


08 de Julho de 2000.
Deus Soberano,
Sei que teus planos nunca são frustrados.
Sei que conheces o interior do meu coração, sabes de todos os meus sonhos, desejos, sentimentos, frustrações ...
Tu sabes que sofro, e eu sei que Tu te interessas por mim.
Sabes também como é difícil conciliar meu desejo com o Seu. Sei que tua vontade é soberana e devo obedecê-lo, mas meus próprios anseios ofuscam teu querer para minha vida.
Senhor, ensina-me a entregar todos os meus sonhos e sentimentos nas tuas mãos e descansar em Ti, certa de que tens o melhor para mim.
Ensina-me a te amar com todas as minhas forças. Que o primeiro lugar da minha vida seja teu, e que nada, nem ninguém faça eu esquecer dos teus planos para mim.
Faz-me entender teus planos, Senhor.
Faz-me viver para cumpri-los.
Por mais difícil que seja abrir mão dos meus desejos, ensina-me, Senhor.
Quero fazer o que é certo para ti, e não o que é agradável para mim.
Ensina-me Senhor ...
Faz-me sentir segura em teus braços,
Faz-me descansar em Ti,
Somente em Ti, Senhor.
Amém.


07 Julho de 2001.
Finalmente entendi, Deus, o significado da tua soberania.
Entendi que Tu reges tudo, tu és o motor que a tudo move.
Compreendi e aceitei tua soberania na minha vida.
Entendi que, por mais que eu queira algo, e aquilo que tenho não é o que desejo, ainda assim, Tu tens o melhor pra mim e estás no controle da minha vida.
Estou aprendendo a descansar na tua soberania.
Tenho repensado sobre o amor que Tu tens por mim.
Se te preocupas com os pássaros e os alimenta diariamente, com a folhas que caem da árvore, quanto mais te preocupas comigo, tua filha!
Entendi que o que Tu queres comigo agora, é muito importante, e Tu vais cumprir. Não são os meus sentimentos contrários que impedirão os teus planos.
Pois tu és reto, justo e perfeito, e eu sou, como todos os humanos o são: esquisitos, tortos, egoístas, incapazes de entender tua perfeição.
Deus, cumpra em mim o teu querer, não te importes com meus sentimentos egoístas, temporais e imperfeitos, mas cumpra a tua vontade, que é santa, perfeita e agradável. Mais que isso, ela é imensamente melhor do que qualquer plano que eu tenha para mim mesma. O teu plano é melhor que o meu. Tu sabes cuidar de mim, melhor do que eu mesma. Portanto, Senhor, eu solto as rédeas da minha vida e dou-as ao Senhor, conduza-me, por favor.
Obrigada, Pai, porque te revelaste a mim. Sei que não mereço, mas te agradeço, por tão grande amor! Quero adorá-lo sempre.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio