sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

UM PLANO ESQUISITO

Ó Deus,
Quão estranhos ... esquisitos,
São para mim teus caminhos,
Tua vontade.

Quão insondáveis teus juízos,
Inescrutáveis teus caminhos.
Quem conheceu tua mente, Senhor?
Impossível para mim compreendê-lo.
Impossível para qualquer humano tentar explicá-lo.

Quão difícil para mim, Senhor,
Confiar na tua vontade incompreensível!
Tão mais fácil seria,
Levar minha vida ao meu modo,
Controlá-la como sei e compreendo.

E o futuro, Senhor?
Eu não o conheço.
Apenas sonho fazê-lo cooperar
Para minha felicidade.
Tu conheces o futuro,
Tanto quanto o presente e o passado.
Para Ti, não há tempo.

O que fazer?
Confiar em meus planos?
Naquilo que sei ...
Compreendo ...
Conheço ... ?

Ou devo confiar em Deus ?
Em seus planos, por hora,
Incompreensíveis a mim?

Confiar no Deus que conhece o futuro?
No Deus que me ama e sustenta?
No Deus que me tem por filho?
No Deus que se preocupa comigo?
No Deus que quer o melhor para mim?
No Deus que quer minha felicidade?

Nossa! Que bela lista de Deus!
E que fragilidade na minha!

Certamente, Senhor,
Teus planos são melhores que os meus!
Tua vontade é, sem dúvida,
Mais segura que a minha !

Ensina-me, Senhor, a confiar em Ti.
Descansar no teu amor!
Ensina-me, Senhor, a confiar, pois,
Sendo humana, nunca poderei compreendê-lo,
Mas poderei sim, ama-lo !!
Ensina-me, Senhor ...



27.07.00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Vazio